Um pouco de: Rodrigo Tavares

 

Rodrigo da Fonseca Tavares (Camaquã , 12 de abril de 1982) é um baixista, guitarrista, cantor, compositor, baterista e pianista brasileiro . É baixista e backing vocal da banda Fresno desde 29 de Outubro de 2006, quando entrou para substituir Bruno Teixeira. Antes de se tornar membro do Fresno, Tavares era responsável pela produção de seus discos, tendo editado em seu apartamento no Rio Grande do Sul os trabalhos Quarto dos Livros, de 2003 e O Rio, A Cidade, A Árvore, de 2004; foi compositor, guitarrista e vocalista da banda Abril , a qual já não faz mais shows, e também mantem um projeto solo intitulado Esteban. Além de compor músicas para a Fresno e para seu projeto solo Esteban, também compôs uma das faixas da banda Glória, “Vai pagar caro por me conhecer”.

Nasceu no Uruguai e quando muito pequeno ainda veio para o Brasil propriamente se dizendo ,para morar no interior do Rio Grande do Sul,em Camaquã. Tavares passou por diversas cidades antes de chegar a São Paulo, tais como Curitiba, Pelotas e Porto Alegre. Aos 11 anos aprendeu a tocar bateria, e aos 13 já tocava guitarra. Aprendeu também a tocar piano e entrou na banda Fresno como baixista.

Fresno é uma banda formada em Porto Alegre no ano de 1999. Atualmente os membros são Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani(guitarra). Rodrigo Tavares (baixo), e Bell Ruschell (bateria). Moram em São Paulo desde 2006.

 

Com raízes no hardcore californiano, as composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos, tendo com o penúltimo CD, “Redenção” uma influência pop.

Em agosto de 2010 lançaram o CD “Revanche” dito pelos integrantes da banda como o melhor CD da Fresno, e notavelmente mais “pesado” que os anteriores.

Em novembro de 2011 a banda anunciou o lançamento de uma EP com quatro faixas, para o dia 12/12/2011, intitulado “Cemitério das Boas Intenções”, na fanpage da banda no Facebook. Segundo os integrantes, as faixas são as melhores já feitas pela banda.

Esteban é o nome do projeto solo de Rodrigo Tavares, no qual ele toca todos os instrumentos incluindo violão, piano, e, nas gravações, guitarra e outras coisas.

Em alguns shows uma banda o acompanha, em outro, ele toca apenas com um teclado e um violão. O primeiro CD, “Adiós, Esteban”, já começou a ser gravado e será lançado em breve pela gravadora Midas Music.

O nome dado ao seu primeiro CD, “Adiós, Esteban“, representa o fato de Tavares estar se despedindo de seu “antigo eu” (o “Tavares de 2009”). “Em 2009 eu era um babaca” – disse quando questionado em rede social. O primeiro single do CD já foi escolhido e será a música “Canal 12”.

Anúncios

Um comentário em “Um pouco de: Rodrigo Tavares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s