Um pouco de: Fergie!

Fergie, nome artístico de Stacy Ann Ferguson (Hacienda Heights, 27 de Março de 1975), é uma cantora e atriz americana.

Ficou mundialmente famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas.

Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Dutchess, que lhe rendeu sucesso absoluto no mundo.

O álbum emplacou 5 singles no top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a conseguir 5 hits top 5.

O álbum também já recebeu a certificação de platina tripla pelo Media Traffic. Fergie em sua carreira solo foi nomeada a 16 prêmios dos quais ganhou 9.

Fergie foi membra do trio feminino Wild Orchid, além dela Stefanie Ridel e Renee Sandstrom eram membras. Em 1992, as meninas começaram a se reunir com gravadoras, mas ainda não conseguiram um contrato de gravação. Elas finalmente assinaram um contrato de edição de música com Sony Publishing antes de assinar um contrato com a RCA Records em 1994. Em abril de 2007, Fergie deu uma entrevista na qual ela admitiu que ela passou por uma onda de sexo e drogas, quando ela fez dezoito anos:

  ”Eu tive experiências lésbicas no passado eu não vou dizer quantos homens tive relações sexuais com – mas eu sou uma pessoa muito sexual.”

 

Seu primeiro single, “At Night I Pray”, estreou na Billboard Charts no outono de 1996. Em março de 1997, Wild Orchid lançou seu auto-intitulado álbum de estréia. Em setembro de 1998, elas lançaram seu segundo álbum, Oxygen. De 16 junho à 28 agosto de 1999, elas abriram os shows da “Do You Believe? Tour” de Cher ao lado de Cyndi Lauper, que as levou a 52 cidades de todo os Estados Unidos e Canadá. Depois de completar seu terceiro álbum, sua gravadora se recusou a lança-lo e Fergie deixou o grupo em setembro de 2001.

Em uma entrevista de 2006 com a Entertainment Weekly, Fergie revelou que ambas as frustrações com a imagem da banda e problemas com drogas pessoais a levaram a deixar Wild Orchid.

Ao entrar no Wild Orchid, Fergie desenvolveu um vício em metanfetamina, que aumentou depois que ela deixou o grupo em 2001. Em setembro de 2006, Fergie falou com a revista TIME sobre para com seu mundo das drogas.

  ”Foi o namoro mais difícil que tive que romper com. É a droga que é viciante. Mas é por isso que você começar a fazê-lo em primeiro lugar, que é interessante. Um lote de que estava a ser um ator da criança. Eu aprendi a controlar meus sentimentos.”

Fergie afirmou em várias entrevistas que ela é um usuário ávido de hipnoterapia, que ela usou para vencer seu vício em metanfetamina e para relaxar.

Fergie e Josh Duhamel se casaram em uma cerimônia católica em 10 de janeiro de 2009, depois de 5 anos de namoro.

Fergie e Duhamel começaram a namorar em setembro de 2004 quando o Black Eyed Peas foi ao programa Duhamel’s show Las Vegas.

O Black Eyed Peas lançaram “Boom Boom Pow” do álbum The E.N.D. em março de 2009, a música ficou no topo da Billboard Hot 100. Em seguida lançaram o segundo single do álbum, “I Gotta Feeling”, que provou ser um sucesso ainda maior do que o primeiro, passando de número 2 para o primeiro lugar ultrapassando “Boom Boom Pow” em 11 de julho, e ficando lá por 14 semanas o maior tempo de uma canção no topo no ano.

Os dois single do Black Eyed Peas ficaram no topo por 26 semanas consecutivas, de 18 de abril até 16 de outubro. “Meet Me Halfway” foi lançado como o terceiro single do álbum em setembro de 2009. O single estreou em numero um no Reino Unido e na Australia. Ele também alcançou a sétima posição na Billboard Hot 100.

Em outubro de 2009, Fergie comprou parte do National Football League’s Miami Dolphins. “Imma Be” foi lançada como quarto single, alcançando o topo da Billboard Hot 100 por duas semanas. “Rock That Body” foi o quinto single, e alcançou a nona posição na Billboard Hot 100.

Fergie lançou a fragrância, Outspoken pela Avon em maio de 2010.

O sexto álbum do Black Eyed Peas, The Beginning, foi lançado no dia 30 de novembro de 2010 e esse foi o quarto álbum de estúdio do grupo, tendo Fergie como membra. O primeiro single, “The Time (Dirty Bit)”, foi topo de várias paradas ao redor do mundo. Em janeiro de 2011, ela começou a aparecer em comerciais do Dr Pepper Cherry. O segundo single de The Beginning foi “Just Can’t Get Enough”, que também foi topo de várias paradas no mundo inclusive na UK Dance Chart. “Don’t Stop the Party” foi o terceiro single do álbum.

Em 3 de setembro de 2011, o grupo cantou em Minot, Dakota do Norte para ajudar as vítimas do inundação do rio Souris que danificou mais de 4.000 casas e desalojou mais de 12.000 pessoas em Minot e ao longo do rio Souris.

Anúncios

Um comentário em “Um pouco de: Fergie!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s