Detonautas no Rock in Rio!

Em 50 minutos, o grupo formado no Rio homenageu Queen (trecho de “We will rock you”), Raul Seixas (cover de “Metamorfose ambulante”) e tocou seus maiores hits “Outro lugar”, “Quando o sol se por” e “Só por hoje”.

O primeiro show do Palco Mundo, no último dia de festival, começou às 18h50. Com máscara do personagem V, do filme e da graphic novel “V de vingança” que faz referência ao revolucionário inglês Guy Fawkes (1570-1606), o cantor fez discurso de tom político.

“Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça”, disse o vocalista. A plateia respondeu com gritos de “Ei, Sarney, vai tomar…”. Santa Cruz, então, completou: “Eu prefiro conviver com maconheiro honesto do que com bandido de terno e gravata que rouba o povo.”

O líder do Detonautas é uma metralhadora verbal. Entre e durante as músicas, berra expressões aleatórias que vão dos gritos de axé “tira o pé do chão” e “quero ver pular”, aos mais politizados “nós somos a resistência” e “rock n’ roll, atitude e consciência”.

No fim, o vocalista quase intimou a plateia. “Vamos fazer um terremoto nessa p… Vamos derrubar aquela roda gigante ali. Se alguém do seu lado tiver parado pegue pelo braço e tire do chão”, gritou. Antes de sair do palco, ainda houve tempo para outra rápida homenagem.

O Detonautas parou de tocar e o DJ Cléston colocou “Smells like teen spirit”, do Nirvana. “Vamos relembrar os 20 anos do ‘Nevermind’ [disco do grupo]”, disse Tico. O som foi interrompido logo no começo da música, mas o público continuou cantando regido pelo vocalista.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s