Amy Winehouse: seu estilo e maquiagem influenciaram a moda.

Cintura marcada, decote pin-up e vestidos com cara de brechó aliados a make com delineador e cabelo alto viraram referência de vestir nostálgico.

Conhecida visualmente,  por seus olhos com make gatinho ou esfumados, cabelão alto e armado à la Ronettes, Amy consolidou sua carreira musical com uma pegada meio hip-hop em referências retrô da música soul e outros ritmos da black music de outros tempos. Por aí, dá para identificar algumas características de seu estilo que também buscava inspiração na moda do passado.

Looks sempre com cintura marcada, decotão pin-up e vestidos com cara de saídos de brechós pareciam ser algumas de suas peças prediletas, não raramente – assim como suas canções – carregadas de influências da cultura negra.

Sua preferência era sempre por peças clássicas (camisas, regatas, vestidos bem femininos e um bom par de jeans skinny quando fora dos palcos). Porém, devido ao make sempre carregado, tatuagens onipresentes e sua forte atitude e estilo, a imagem que nos passava era sempre tão forte e visualmente cheia de emoção quanto suas músicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s