Famoso do dia

Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo mais conhecido como Tico Santa Cruz (30 de setembro de 1977, Rio de Janeiro) é o polêmico vocalista da banda brasileira Detonautas Roque Clube.

Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Educação Física e Comunicação, mas não chegou a concluir nenhum deles por não conseguir conciliar com os shows do Detonautas.

Compositor, escritor e poeta criou o grupo de performance social chamado “Voluntários da pátria” que leva música, debates e cultura para escolas e penitenciárias de todo o Brasil. Mantem o seu blog Clube da Insônia com diversos textos, contos eróticos, poemas, letras de músicas, com ênfase nas questões relacionadas com a cidadania e juventude.

 

Raimundos

Em 2010, Tico fez uma turne especial pelo país como vocalista convidado da banda.

A participação de Tico Santa Cruz em um reality show foi uma grande surpresa para todos, já que o vocalista sempre se mostrou contrário a qualquer tipo de programa que fosse “modinha”. No dia 28 de setembro de 2010 começou sua participação no reality “A Fazenda 3”, da Rede Record, saindo em busca de um prêmio de R$ 2 milhões. Fazendo o tipo “bad boy” arrumou confusão e desentendimentos com boa parte dos participantes do programa, foi o 3º eliminado do reality show com 74% dos votos válidos, saiu no dia 21 de outubro de 2010, com a segunda maior rejeição da história do programa.

Tico irá se apresentar com os Detonautas no Rock in Rio, no mesmo palco que bandas como System of a Down, Pitty, Evanescence e Guns N’ Roses, no dia 2 de outubro. O grupo carioca fecha a programação da última noite do evento, restando apenas uma banda para completar o line-up do Rock in Rio 2011.

Curiosidades:

  • O pseudônimo “Santa Cruz” que utiliza em seu nome é por causa do Condado de Santa Cruz, uma cidade americana do Estado da Califórnia. A cidade é conhecida pela cultura do surf e skate, sendo um dos melhores destinos dos Estados Unidos para campeonatos de skate e surfar. Abriga o Museu do Surf, e muitas empresas que fabricam pranchas, skates e roupas.
  • É bem conhecido por seus protestos contra a impunidade para os criminosos e políticos corruptos no Brasil. Em junho de 2009 postou uma foto pelado em seu blog como forma de protesto ao Senado.
  • Tem 60% do seu corpo coberto por tatuagem.
  • Em abril de 2010 se envolveu em uma polêmica pelo twitter com o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero. Ferrero queria a volta de Rodolfo Abrantes, que saiu do grupo em 2001, o que não foi bem visto por Tico, desencandeando uma série de discussões.
  • Ainda em 2010, Tico voltou a ser destaque na mídia, desta vez por ensinar fãs a pingarem vodka no olho como se fosse colírio, prática que está virando modinha nas baladas, o tal de eyeballing.
  • É primo de 2º grau da apresentadora Astrid Fontenelle.
  • É a favor da legalização da maconha.
  • É considerado um dos grandes jogadores da história do Rockgol, onde fora apelidado de “Koala” por causa do cavanhaque e cabelos ruivos que utitilizava na epoca.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s