Entrevista do dia

Com o locutor, apresentador e animador: Rodrigo Tubaraum.

Você sempre uma pessoa bem humorada pelo que conheço, mas não deve ser nada
fácil manter o bom-humor, a criatividade e a irreverência o tempo todo. De
onde tirar tanta inspiração?
*Pois é Jessica. Meu trabalho é vender ilusão. Com responsabilidade, alegria
e jovialidade. Na minha carteira de trabalho, no quesito função, está
registrado locutor, apresentador e animador e desde que escolhi essa
profissão na minha vida, sabia que teria que assumir essas funções com
maestria e próximas da perfeição. O que faço, faço com amor e isso reflete
no que eu faço. Sou bem humorado em 80% do dia, mas isso se reverte quando
fico com fome ou tenho vontade de comer alguma coisa que não posso. (Risos)
A criatividade é espontânea e vem na hora. Falo besteira o tempo todo, as
fico rindo sozinho ou acompanhado e isso acaba fazendo parte da minha vida
profissional também. Agora a inspiração vem do amor de fazer aquilo que você
gosta. Essa é a melhor inpiração.

Como/Quando começou no rádio?
Comecei em 1997 em uma rádio comunitária em Uberaba, chamada Cidade FM 99,5.
Gostava muito de música, já tinha conhecido muitos estúdios de rádio quando
morava em São Paulo, mas não sabia que tinha esse dom de falar no microfone
articulando as palavras. Vivia um momento muito ruim na adolescência.
Eu era modelo nos fins de semana e ainda
não tinha uma diretriz profissional, quando pintou o convite de um cara
chamado Luciano Julusi, o dono da rádio na época. Aprendi muita coisa ali,
na teoria e na prática e as noções do que falar, quando falar e como falar.
A primeira vez que ouvi a minha voz no ar, foi falando apenas a hora
certa. Ficou assim um bom tempo, até conciliar o meu pensamento, a
boca e as mãos
qua operam a mesa enquanto tudo isso acontece. Passado um tempo, fui
para outras rádios, conheci outros segmentos e nisso ia levantando uma
grana pra poder fazer o curso profissional de Radialismo no SENAC que
foi feito em 2004 em Ribeirão
Preto e sempre frequentando workshops de rádio em São Paulo e
procurando aprender mais com quem já sabia. No fim pintaram as
oportunidades para sair
do underground e ir para as rádios comerciais. O ínicio dessa nova fase foi
no AM, no qual pude aprender as técnicas de improviso e assim aliar
tudo  isso ao trabalho que faço hoje. Contando o começo até hoje,
trabalhei em 23 rádios e deu pra pegar um pouquinho de experiência.
(Risos)

Na foto : DJ Samhara e Tubaraum.

Pra você, o que é moda? Segue as tendências?
Pra mim moda é saber combinar peças que você tem no armário com o seu
jeito de ser, sem ser ridìculo aos olhos da moda. Mesmo assim é sempre
bom buscar a opinião do espelho antes de sair. Não sigo modas, até por
que pra gordinhos não tem mesmo. Prefiro meu jeans, camiseta e tênis
com um bom corte de cabelo e um bom perfume.

Quais as suas bandas e músicas favoritas?
U2, Nickelback, Foo Fighters e SmashMounth. Ouço muito rock e música
eletrônica hoje em dia.


Na foto: Tubaraum e Ivete Sangalo.

Um momento inesquecivel da sua vida foi ...
... quando me converti logo após um grave acidente de moto que sofri
no fim de 2004 e quando me casei. Antes vivia como cachorro louco, um
doido varrido, sem perspectiva de nada e passei a conseguir tudo o que
queria, quando comecei a colocar Jesus na frente e a perceber que
tinha uma garota que me amava. O resto, você dá os seus pulos e
consegue rapidão em nome de Jesus.

www.tubaraumradioshow.blogspot.com
www.twitter.com/rodrigotubaraum
www.facebook.com/rodrigotubaraum
www.setecolinas.com.br
3 comentários em “Entrevista do dia

  1. Jessica muito bacana sua iniciativa! nao sei se da pra doar meu cabelo ja ta curto! Vc sabe se pode ser mecha de qualquer tamanho? Bjs

Deixe um comentário

