Looks para arrasar nos festivais de música.

Depois do SWU , em Itu, inaugura uma série de festivais e shows programados para o segundo semestre de 2010 e início de 2011.

A palavra-chave para estas ocasiões é uma só: conforto. Não adianta se enfeitar demais, fazer makes complexos e ficar inteira desmontada e com os pés machucados logo no começo da noite. Veja algumas dicas importantes e inspire-se no visual de quem freqüenta os eventos do calendário internacional para ficar confortável sem perder o estilo.

Faça chuva ou faça sol
A primeira providência é conferir a previsão do tempo, que deve nortear você na hora de escolher itens importantes como o calçado. Se o clima estiver favorável, valem desde as sapatilhas até os sapatos oxford – que ficam bem tanto com calças quanto com shorts e vestidos. Fuja dos saltos finos e modelos muito abertos para proteger os pés de pisadas, cacos de vidro…
Se for chover o ideal são os tênis, botas e coturnos, pois geralmente os festivais feitos ao ar livre terminam virando um grande lamaçal no fim da noite. Nessa hora, há quem não abra mão das galochas, como a baladeira de plantão Kate Moss. Se elas forem uma opção para você é melhor escolher as mais discretas. E não se intimide: vale sim levar guarda-chuva!

Looks para abusar e evitar
Leggings, saias, shorts e vestidos. Vale quase tudo. Mas no meio da multidão comprimentos mini podem ser bastante desconfortáveis, assim como pantalonas, saias e vestidões que tenham a barra muito longa e podem acabar servindo como um belo pano de chão.
A meia-calça é sempre uma ótima opção para proteger do frio e o jeans, peça supercoringa, é fácil de combinar e bem resistente. Vale usar em macacões, shorts, coletes, calças, saias e camisas. Evite tecidos que possam ficar transparentes caso chova ou use tops por baixo de camisas e camisetas. Uma bela jaqueta de couro pode ser sua melhor amiga se o tempo fechar.

Acessórios
Pode abusar dos acessórios mas não se esqueça de levar itens básicos como óculos de sol e chapéus – tanto para o bom quanto para o mau tempo. O ideal é que a bolsa escolhida seja de tamanho médio para que você carregue o que precisa com conforto, e que tenha a alça longa para usar atravessada.

Kit básico e otras cositas más…
Itens como band-aid e protetor solar são imprescindíveis. Se o tempo estiver bom e a balada for longa, vale levar panos ou cangas para colocar no chão e ficar confortável com os amigos no intervalo dos shows. E lembre-se: a ideia é ficar horas dançando, então não exagere na maquiagem para não ficar desmontada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s